You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

OSTEOARTROSE CANINA

UMA DOENÇA PROGRESSIVA,

CRÓNICA E DOLOROSA

A Osteoartrose não tem cura, no entanto um tratamento adequado permite que o animal tenha uma vida normal. O controlo de Dor é a chave para o controlo da doença. A Dor leva a que os animais não se consigam movimentar com normalidade. Essa diminuição na atividade física leva a um avançar mais rápido da doença.


SINTOMAS

- O Animal coxeia ou caminha com dificuldade
- Não consegue levantar-se de forma normal
- Não consegue subir e descer escadas ou para o carro
- Encontra-se menos ativo e sem vontade de brincar
- Lambe-se continuamente na articulação dolorosa


O meu animal tem Osteoartrose
- O que fazer?

1 - Doença crónica
Não há cura mas há tratamento. Com tratamento adequado o animal terá uma vida completamente normal. É fundamental recorrer a Condroprotetores logo aos primeiros sinais da doença, de forma a evitar a progressão da mesma.

2 - Reduzir a dor
Um dos pontos-chave do tratamento é o controlo de dor. Para além dos anti-inflamatórios que devem ser utilizados em situações agudas. Condroprotetores que reduzam a dor animal sem qualquer risco de efeitos secundários são a melhor opção para um animal confortável.

3 - Reduzir Peso
É de extrema importância controlar o peso dos animais. Mais peso significa carga excessiva sobre as articulações e pode ser um fator limitante na esperança média de vida de uma animal com esta condição.

4 - Proteção articular
Os condroprotetores ajudam a regenerar a cartilagem, a controlar dor e a atrasar a evolução da doença sem qualquer efeito adverso na saúde do seu animal.

5 - Exercício
Atividade física moderada e sem excessos levam a que o animal não tenha perda de função articular e assim continuar a ter uma vida saudável.


RECOMENDAÇÕES DO SEU MÉDICO VETERINÁRIO